CHAT :RADIOFMESPERANCANOSSA

Administradores ModeradoresMembrosVisitantesOfflineBanido


Get your own Chat Box! Go Large!
Radiofmesperaçanossa

Siga Este Blog !!

Ola ! A Paz Do Senhor , Gostaria De Agradecer A Voce Que Ja E Seguidor Do Nosso Blog , E Gostaria De Pedir A Voce Que Ainda Nao E Pra Fazer Parte Deste Grupo !! VAMOS LA , RUMO AOS 200 SEGUIDORES !!

Facebook

Pesquisar este blog

A vida de Mefibosete


A vida de Mefibosete
 
 
 

"E Jônatas, filho de Saul, tinha um filho aleijado de ambos os pés; era da idade de cinco anos quando as novas de Saul e Jônatas vieram de Jezreel, e sua ama o tomou, e fugiu; e sucedeu que, apressando-se ela a fugir, ele caiu, e ficou coxo; e o seu nome era Mefibosete." 2 Samuel 4:4 Um nome esquecido na bíblia,assim como uma grande parte de sua vida foi esquecida.Podemos falar de Saul,de Jônatas,de Davi,mas nem sempre é tocado no nome de Mefibosete.Mefibo...quem???Isso mesmo,Mefibosete!!!Estudando a vida desse homem,notei três aspectos de suma importância que traçaram sua história.

1-Como vimos no início,ele era um homem de linhagem real,neto do rei.Isso fazia dele alguém com uma perspectiva de vida enorme;seu futuro era uma promessa.Acredito que ainda quando criança seu coraçãozinho se enchia de alegria só de pensar que seu avô era rei,e que seu pai possivelmente iria se tornar.Mas algo aparentemente trágico aconteceu logo no início de sua infância: Aos cinco anos de idade uma queda o deixa paralítico de ambos os pés.(Agora peço a você que tente se lembrar de algo que talvez aconteceu na sua infância e que hoje te impede de caminhar.O Espírito Santo quer trazer cura para a sua vida!!!)E agora??? O que vai ser do futuro desse garoto???A partir daí ele é esquecido!!!

2-Aquele garoto nobre que tinha tudo pra dar certo foi parar não se sabe onde e nem como!A bíblia não relata nada sobre sua infância e juventude.Você já parou pra pensar como deve ter ficado seu coração?Os sonhos que ele um dia teve ainda criança passando por seus olhos e indo embora,sua família totalmente desestruturada,suas emoções feridas desde cedo.Agora o garoto é levado para o anonimato,onde vai crescer e virar um homem.Tudo esquecido,ás vezes até mesmo por ele.Mas não por Deus!!! O silêncio de Deus serve para fazer crescer,e justamente onde ninguém vê!Momentos de dor,de tristeza,de um notório esquecimento.Mas de muito crescimento e cura!!!

3-Jônatas,pai de Mefibosete,quando ainda era vivo havia se tornado o melhor amigo de Davi,que agora era rei da nação de Israel! "E disseDavi: Há ainda alguém que tenha ficado da casa de Saul, para que lhe faça benevolência por amor de Jônatas?"2 Samuel 9:1 Daí pra frente vemos se cumprindo os sonhos não apenas de Mefibosete,mas de Deus em sua vida!A restauração Chegou!valeu a perseverança,a espera,o confiar!!!Mefibosete passa a ter de volta todas as terras de seu avô Saul,passa a morar no palácio real e comer pão de contínuo na mesa do rei.Alcança para toda a sua vida o favor do Rei...não somente o rei Davi,mas aquele Rei que o tempo todo esteve olhando por ele!!!Ficam então os três passos:

1-Sonhos e promessas;

2-Anonimato;

3-Restauração e cumprimento das promessas.

Comece a invocar o poder da aliança!

Mefibosete significa: exterminador da vergonha.
Profético,para quem conhece a história deste homem narrada em 2Samuel 9:1-11.
Seu pai Jonatas fez uma aliança com Davi que um dia cumpriu a parte dele na aliança,resgatando a vida de seu filho Mefibosete que estava esquecido (após a morte de seu pai) e sentindo-se abandonado pelas circunstâncias da vida,e neste dia,frente a frente com o rei,Davi olha em seus olhos e lhe diz você é Mefibosete (o exterminador da vergonha)lembrando o significado profético deste nome,trazendo à memória quem ele era e tornando uma realidade este significado.
Através desta aliança que foi feita Mefibosete foi honrado pois Davi estava invocando a aliança na vida dele.
E assim como Jonatas havia feito com Davi,Deus fez uma aliança comigo e com você.E mesmo que você desconheça esta aliança ela é e sempre será válida sobre sua vida.Mefibosete não conhecia esta aliança,mas foi beneficiado por ela e foi convidado para comer na mesa do rei.
Um aliança traz restauração e segurança para quem à tem,por isso:
  • precisamos nos apropriar desta aliança recebendo humildemente como nosso caro Mefibosete toda esta graça que é presente imerecido,
  • precisamos reconhecer que Jesus um dia fez algo por nós,para nos resgatar do lugar da vergonha,
  • precisamos ouvir a voz do rei (Jesus) a nos dizer quem nós somos e nos lembrar do significado profético de nossos nomes:’Ao vencedor,. lhe darei uma pedrinha branca, e sobre essa pedrinha escrito um nome novo’ (Ap 2.17),
  • precisamos comer o pão da aliança e sentar na presença do rei.
Saiba que um dia Judas chegou a pegar deste pão,mas foi repreendido e se retirou!
Que sigamos o exemplo de Mefibosete................


Fica na paz.
Daniela
 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails